Quem somos?

Este site foi criado e é gerenciado por um grupo de profissionais especializados em assuntos econômicos e gestão pública, sem vinculação ou militância político-partidária em associação com o Instituto Fernand Braudel de Economia Mundial. A idéia de sua criação surgiu em conversas travadas pelo grupo acerca da necessidade de se disponibilizar explicações sobre questões econômicas que ajudassem os eleitores a entender as escolhas feitas pelo setor público na gerência da economia.

O Brasil, Economia e Governo hoje conta com a edição de Cesár Mattos, doutor em Economia pela Universidade de Brasília e pela Universidade de Oxford (Reino Unido). César é Consultor Legislativo da Câmara dos Deputados e foi conselheiro do CADE entre 2008 e 2010, além de Secretário de Advocacia da Concorrência e Competitividade do Ministério da Economia até maio de 2020.

O Instituto Fernand Braudel de Economia Mundial é uma organização não-governamental formada em 1987 em São Paulo por um grupo de economistas, empresários, lideranças públicas e jornalistas, buscando formas de superar os problemas institucionais que inibem o desenvolvimento humano na América Latina. O Instituto conduz pesquisas, debates públicos e ações sociais que propõem soluções para os problemas institucionais do Brasil e da América Latina. Decidiu dar suporte e divulgar este site por considerá-lo amplamente coerente com sua missão institucional.