Quem Somos

Este site foi criado e é gerenciado por um grupo de profissionais especializados em assuntos econômicos e gestão pública, sem vinculação ou militância político-partidária em associação com o Instituto Fernand Braudel de Economia Mundial. A idéia de sua criação surgiu em conversas travadas pelo grupo acerca da necessidade de se disponibilizar explicações sobre questões econômicas que ajudassem os eleitores a entender as escolhas feitas pelo setor público na gerência da economia.

O Brasil, Economia e Governo hoje conta com três editores, Fernando Meneguin e Paulo Springer de Freitas, doutores em Economia, e Pedro Fernando Nery, doutorando em Economia. Todos possuem ampla experiência didática, bem como na análise das políticas públicas. Seus currículos estão disponíveis na plataforma Lattes do CNPq.

O Instituto Fernand Braudel de Economia Mundial é uma organização não-governamental formada em 1987 em São Paulo por um grupo de economistas, empresários, lideranças públicas e jornalistas, buscando formas de superar os problemas institucionais que inibem o desenvolvimento humano na América Latina. O Instituto conduz pesquisas, debates públicos e ações sociais que propõem soluções para os problemas institucionais do Brasil e da América Latina. Decidiu dar suporte e divulgar este site por considerá-lo amplamente coerente com sua missão institucional.

Prêmios

Inscreva-se